Deputado João Vitor e FIEMG doam Sistema de Ventilação para Santa Casa

Por intermédio do Deputado João Vitor Xavier e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a Santa Casa recebeu a doação 02 capacetes HELMET.
Os capacetes permitem o cuidado com pacientes em tratamento contra COVID-19 e outras doenças respiratórias, em salas de emergência e UTI sem o uso de equipamentos eletrônicos, permitindo que respiradores fiquem disponíveis para pacientes mais graves.
A sua utilização pode reduzir a inflamação pulmonar e o esforço do paciente para respirar, o que previne a intubação e evita a ventilação mecânica invasiva com alto risco.
Por ser um dispositivo vedado, o capacete pode diminuir as chances de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus.
O nosso muito obrigado a todos os envolvidos nesta onda de solidariedade que nos permite cuidar da saúde de todos os que buscam a Instituição.

gratidão #saúde #solidariedade