SANTA CASA ADQUIRE NOVA UNIDADE COMPRESSORA DA USINA DE OXIGÊNIO E BOMBA DE VÁCUO

A Santa Casa de Caeté recebeu na última semana uma nova unidade compressora, responsável pela produção de oxigênio e uma bomba para produção de vácuo.

A Instituição possui uma usina de oxigênio, com mais de 08 anos de utilização e vinha apresentando problemas frequentes. Portanto, estamos finalizando a instalação dos equipamentos e manutenção geral da usina, a fim de proporcionar mais segurança na produção do oxigênio.

Também foram adquiridos 12 cilindros de oxigênio, que funcionam como backup em caso de problemas técnicos na usina que impeça a produção para os pacientes que necessitem de oxigenioterapia.

As melhorias estão sendo realizadas com o recurso da Secretaria de Estado de Saúde no valor de R$ 200.000,00, recebido em junho/2021, através da RESOLUÇÃO SES/MG Nº 7.461, DE 31 DE MARÇO DE 2021.

A instalação da nova unidade compressora chega em um momento importante para o hospital, com as várias melhorias estruturais e aumento da demanda de atendimentos. Mais um grande benefício para a Instituição e para a população que utiliza nossos serviços.