Implantação do Prontuário Eletrônico

A Santa Casa de Caeté está na fase final para implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), uma importante etapa para o processo de modernização e desenvolvimento tecnológico e gerencial da Instituição.
O trabalho envolveu as equipes técnicas formadas pelas Gerências, Coordenações, Corpo Clínico e TI na análise da nova ferramenta.
Os dados de todos os pacientes estarão em um sistema informatizado, agilizando o processo de localização de dados, otimizando os recursos humanos, diminuindo gastos com impressões, minimizando a probabilidade de erro de registro, além da criação de um banco de dados seguro e com atualização sincronizada.
Para a assistência, o sistema permitirá melhoria no gerenciamento das atividades médicas e de enfermagem, setores de internação, ambulatórios e saída de medicamentos da farmácia.
Além disso, a ferramenta fornecerá dados à Direção na tomada de decisão, administração e alocação de recursos.
Um grande passo para a Santa Casa, sendo que prontuário é o principal documento que orienta médicos e outros profissionais na prestação de cuidados de saúde.
O PEP tornará o atendimento mais eficiente, garantindo a melhoria do tratamento que o paciente necessita, consequentemente avançando na qualidade do serviço de saúde ofertado pela Instituição.