Dia Mundial do Doador de Sangue

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Em alusão à data, a Santa Casa realizará a partir de hoje atividades de conscientização junto a pacientes da Clínica Médica, Pronto Atendimento, acompanhantes e colaboradores.
As ações foram idealizadas pela Biomédica Bianca – responsável pela Agência Transfusional, pela Enfermeira Camila e Assistente Social Juliana.
Toda a equipe do hospital trabalha com um laço vermelho no peito, símbolo da campanha. Foram confeccionados cartões com frases de incentivo à doação, que serão entregues a pacientes, colaboradores e acompanhantes.
Uma geladeira com bolsas de sangue fictícias foram colocadas na Clínica médica, lembrando os baixos estoques existentes nos bancos de sangue em todo o mundo.
A Biomédica Bianca fará um trabalho nas enfermarias e Pronto Atendimento esclarecendo sobre a importância da doação.
Dados recentes mostram que no Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que está dentro dos parâmetros, de pelo menos 1%, mas longe da meta da OMS, de 3% da população doadora.
Ser solidário… tá no sangue!