Audiência Pública em Prol da Santa Casa de Caeté

Por iniciativa do Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais SEE-MG e Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu em 22 de fevereiro, no salão da FEC, Audiência Pública para discutir sobre a atual situação da Santa Casa de Caeté.
O hospital passa por severas dificuldades financeiras, devido ao subfinanciamento do SUS e constantes atrasos nos repasses federais e estaduais, agravada pela crise em que atravessa o país.
Foram convidados diversas autoridades do segmento da saúde do município, de Nova União , Taquaraçu de Minas e Belo Horizonte, Sindicatos, colaboradores do hospital e população.
O Presidente da Câmara Municipal Jadson do Bonsucesso Teixeira abriu os trabalhos e logo após o Provedor, Dr. Johnny Soares de Oliveira falou a respeito da audiência e situação atual.
A Superintendente Flávia Alencar realizou uma apresentação sobre a Instituição e o contador apresentou relatórios financeiros.
Ao final a palavra foi passada para os presentes, onde o Prefeito Municipal, Diretoria Clínica e Diretoria Técnica do hospital, provedoria, vereadores, cidadãos e sindicatos pontuaram sobre a importância do Hospital para o município, bem como a necessidade de propor ações de ajuda imediata e de longo prazo para promover a sustentabilidade financeira.
Diante das pontuações e da complexidade das proposições colocadas em pauta, foi formada uma comissão, com integrantes da Santa Casa, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Taquaraçu de Minas e Nova União, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região – SINDEESS e Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais – SEEMG.
Reafirmamos nossa luta incansável, foi e sempre será de continuar buscando o atendimento de qualidade de forma humanizada para todos os usuários.
A Santa Casa agradece o reconhecimento e o envolvimento de todas as partes, em prol do único hospital da cidade.

A apresentação encontra-se disponível no site da Santa Casa de Caeté na aba transparência. http://santacasadecaete.org.br/