Hospital em Luto

Hospitais em Luto

No dia 26/05/2017, a Santa Casa de Caeté aderiu ao Movimento Hospitais em Luto, articulado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais –Federassantas.

A fachada do hospital foi coberta com uma faixa preta, e um símbolo de luto afixado na entrada do Pronto Atendimento. Pacientes e funcionários receberam um folder explicando o movimento.

A mobilização tem por objetivo chamar a  atenção da população e poder público para a situação da saúde no estado.

São inúmeras a dificuldades para se garantir o atendimento como atraso nos repasses, valores desatualizados e insuficientes da tabela SUS, que causam o acúmulo de dívidas e a prestação de serviço ineficiente à população.

Os hospitais filantrópicos atendem todas as cidades de Minas e representam 70% das internações de pacientes do SUS.

Em 2016, esses hospitais garantiram mais de 800 mil internações; mais de 320 mil cirurgias e quase 1 milhão e meio de tratamentos contra o câncer. Além disso, 57% dos partos, pelo SUS, foram realizados pelos filantrópicos.

A saúde é um direito de todos os cidadãos e precisa ser valorizada!

2 opiniões sobre “Hospital em Luto

• 7 de julho de 2017 em 21:19
    Permalink

oi gente gostaria de dar os parabéns pelo site de vocês e dizer gosto muito do coneúdo sobre medicina
    sou pediatra e adoro saber sobre patologias diferentes.
    abraços diego

Resposta
    • 10 de julho de 2017 em 11:55
      Permalink

Bom dia Diego Moreno!
      Ficamos muito felizes com seu comentário. Também agradecemos a sugestão!

Resposta